
América perde a invencibilidade, mas não a autoestima  
Na noite dessa sexta-feira, de muita neblina, o São Caetano derrotou o América por 3x2. Jogo válido pela sexta rodada do campeonato  Brasileiro.
Não foi um bom primeiro tempo para os rubros, que até começou bem a partida, tendo até alguns lances de perigo, como foi o caso de Lucio Curió que recebeu um passe de Isaac e chutou cruzado levando muito perigo ao gol de Luís.
Só que jogando  no seus domínios o Azulão não queira deixar escapar a vitória diante da pequena torcida que compareceu  ao Anacleto Campanella. Após o lance de perigo do adversário, o Azulão teve uma ótima chance de abrir o marcador, após cobrança de escanteio, a bola sobrou pra Danielzinho  que dentro da pequena área e o goleiro do América Dida fez uma excelente defesa salvando então do primeiro gol.
São Caetano continuava atacante perigosamente e não conseguiu o primeiro gol numa falha da defesa rubra, após cobrança de falta cobrada por  Marcelo Costa, Leandrão  não precisou nem subir para fazer o primeiro gol dos donos da casa, o que se via no time do ABC paulista era um toque de bola rápido e envolvente, foi assim que nem demorou muito pro segundo gol sair, numa boa trama entre o meia Éder e o atacante Danielzinho. 
Éder lançou Danilezinho, que entrou na área e devolveu para o meia, que só teve o trabalho de empurra para o fundo dos barbantes.
O América continuava marcando errado e continuava dando muitos espaços para o São Caetano.  Por isso nem demorou muito para os donos da casa ampliar o marcador, com novamente Éder que entrou na área americana e fuzilou o goleiro Dida.
Mas o que se via na equipe potiguar apesar da vantagem da equipe paulista, o time rubro foi pra cima tentando pelo menos descontar no primeiro tempo.  Num belo lançamento de Edson Rocha , Isaac ganha na corrida do zagueiro, entra na área e toca na saída do goleiro Luís.
O placar do primeiro tento acabou sendo justo pelo o que fez os donos da casa.
Na segunda etapa o América  voltou melhor e correndo atrás do resultado. Logo no comecinho do jogo, Isaac passou boa bola para Fabinho, que finalizou forte, na rede, mas pelo lado de fora. Porém, o São Caetano era perigoso nos contra-ataques.
                O América buscava diminuir a qualquer custo o placar, só que num lance bobo o volante, Márcio Passos, foi expulso de campo, e isso dificultou ainda mais o jogo para o clube rubro. 
Agora, um FATO que não podemos deixar de dizer é que mais uma vez a ousadia do técnico  Roberto Fernandes , foi assim que o clube rubro conseguiu o seu segundo gol com intermédio de Pingo numa falha da zaga do São Caetano.
Placar final aqui no Anacleto Campanela em São Caetano do Sul. São Caetano 3x2 América de Natal  
O São Caetano ganhou o jogo no primeiro tempo, pois no segundo tempo mesmo com um jogador há menos o América quase empatou. Mesmo conhecendo a primeira derrota na competição o clube rubro permanece na vice-liderança da série B. 
Ao término da partida o técnico, Roberto Fernandes, disse que “Mesmo perdendo a partida eu gostei da postura da minha equipe. Foi um resultado natural, afinal, enfrentamos o São Caetano no campo deles. Desde a minha chegada foi à primeira vez que tomamos um gol de bola parada. Minha equipe foi valente e por muito pouco não conseguimos empatar. Não podemos esquecer que quem ganha campeonato é elenco e isso nós temos. Vou ter que mexer na equipe e vejo isso com muita naturalidade. Joguei com três atacantes e não tenho porque não continuar, pois vem dando certo. A série B não perdoa quem cochila e nós cochilamos no início da partida. Agora é aproveitar os dois jogos que temos dentro de casa e buscar os seis pontos” finalizou o técnico, Roberto Fernandes.
    Próximos jogos...
Pela sétima rodada da Série B, O são Caetano volta campo na próxima terça-feira, às 19 horas, contra o CRB-AL, em Maceió. Simultaneamente, o América-RN recebe o ASA-AL, em Natal.
Pela sétima rodada da Série B, O são Caetano volta campo na próxima terça-feira, às 19 horas, contra o CRB-AL, em Maceió. Simultaneamente, o América-RN recebe o ASA-AL, em Natal.



vlw majó
ResponderExcluir