O América confirmou o bom momento na noite deste domingo (22),venceu o Alecrim por 2 a 0 na Arena das Dunas e garantiu o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar de forma invicta e com campanha incontestável, sendo o clube de melhor ataque e defesa da competição. Além da taça, o alvirrubro garantiu vagas na final do certame e nas Copas do Brasil e Nordeste de 2016.

O Alvirrubro volta a campo na próxima quinta-feira (26), às 21h30, na Arena das Dunas, contra o Vitória-BA pelo jogo de “ida” das quartas-de-final da Copa do Nordeste.

O JOGO

Apesar de precisar, apenas, do empate para garantir o título, o Mecão começou o jogo no campo de ataque. Aos 3 minutos Thiago Potiguar foi lançado nas costas da zaga e bateu na saída do goleiro Fabiano que, fora da área, interceptou a bola com a mão, o que provocou a sua expulsão.

Desta forma, Bacabau teve que ceder o lugar para o reserva Danilo que operou o primeiro milagre minutos depois na cobrança da falta, tendo que defender na batida e logo depois no rebote a queima roupa.

Com um homem a mais o alvirrubro seguiu buscando o gol. Aos  14 minutos Thiago Potiguar recebeu lançamento pela direita e bateu para Danilo salvar mais uma vez. Aos 27 foi a vez de Daniel 
Costa tentar e o arqueiro alviverde pegar mais uma.

Aos 40 minutos a pintura. Cascata recebeu pela esquerda, avançou puxando para o meio e bateu, no ângulo esquerdo do goleiro Danilo marcando um golaço, passível de placa.

O segundo tempo começou mais morno. O primeiro lance de perigo apareceu só aos 22 minutos com Émerson, que após recebeu lançamento de Daniel Costa pela direita bateu na saída do goleiro alecrinense que colocou pra fora.

Aos 33 Daniel Costa puxou contra-ataque e achou Max pela direita que avançou e bateu firme, para a boa defesa de Danilo.

Aos 37 minutos Yguinho recebeu pela esquerda, puxou pro meio e bateu forte para a boa defesa de Busatto.

O América trabalhou a bola até achar um espaço aos 41 minutos. Após cruzamento de Julinho, Max subiu bonito e cabeceou no “contra-pé” do goleiro que nada pôde fazer, dando números finais ao jogo.
Equipe antes da partida (Foto: Fabiano de Oliveira)




Do site oficial do América