Em seu Instagram, Daniel Morais se despediu do América e da torcida, agradecendo o apoio do clube nesses 4 meses. Daniel quis permanecer no clube, mas o empresário, que detém a maior parte dos seus direitos econômicos não queria mante-lo no América, que vai disputar a Série D, um campeonato com baixa visibilidade. Confira a mensagem:

"Encerro aqui minha primeira passagem pelo América de Natal. Quero muito agradecer a todos os envolvidos pela oportunidade de vestir essa camisa de tanta representatividade e história no cenário nacional.
Agradecer também a cada torcedor que se manifestou em prol da minha permanência com muito carinho, vocês são demais!Agradeço a diretoria, comissão técnica, jogadores e todos que se manifestaram com esse mesmo propósito. De coração aberto, minha vontade era permanecer mas tenho uma família que depende diretamente da minha profissão.
Tive a oportunidade de atuar somente nesta reta final devido à um problema clínico no início da temporada, coisa que qualquer atleta de alto rendimento está sujeito. Ainda assim, alcancei a marca de cinco gols nos últimos três jogos disputados. Nas partidas que marquei, conquistamos duas vitórias e um empate, ficando a sensação de que poderia alçar um voo bem maior se tivesse desde o início da competição.
De toda forma, fico feliz de ter participado e colaborado para que, pelo menos, o 3º lugar fosse alcançado, o que rendeu ao clube uma vaga na Copa do Brasil 2018 e uma vaga no Campeonato Brasileiro, caso acesso não aconteça esse ano (acesso esse que virá! ). Estou indo, mas minha torcida para o sucesso desta honrosa instituição permanecerá sempre! Valeu, Mecão!"